Curso de Auto Maquiagem

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA " D "


Você tem ideia do quanto a Vitamina D é importante para o bom funcionamento do seu organismo?

Conseguimos obter essa vitamina naturalmente através da exposição de nossa pele aos raios ultravioletas da luz solar, porém sabemos que nessa nossa rotina corrida de vida são poucas às vezes que temos tempo de estar expostos a um dia de sol, não é?

Por isso a grande deficiência desta vitamina na vida de muitas pessoas. Pesquisas revelam que cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo tenham baixos níveis de vitamina D no sangue.

A falta dessa vitamina causa alguns sintomas, mas tão sutis que passam despercebidos por nós.

Aqui vão 8 sinais e sintomas da deficiência da vitamina D.

1 - FICAR DOENTE E CONTRAIR INFECÇÕES COM FREQUÊNCIA
2 - FADIGA E CANSAÇO
3 - DOR NOS OSSOS E NAS COSTAS
4 - DEPRESSÃO
5 - DIFÍCIL CICATRIZAÇÃO
6 - PERDA ÓSSEA
7 - PERDA DE CABELO
8 - DOR MUSCULAR

É claro que existem muito mais sintomas, mas esses já nos dão uma ideia do quanto esta vitamina nos faz falta. Portanto, fale com seu médico e investigue seus níveis sanguíneos para saber se sua vitamina D está em dia.

É fácil corrigir essa deficiência. Você pode aumentar a exposição ao sol, geralmente entre 10h e 15h. Ou se não for possível, simplesmente tomar um suplemento.

Aqui vão alguns benefícios desta maravilha de vitamina ao nosso corpo:

- Fortalece os ossos
- Protege o coração
- Aumenta a imunidade
- Reduz o risco de diabetes
- Ajuda no ganho de massa muscular
- Ajuda na perda de peso

Informação é tudo!! E aí ? O que você está esperando ?
Já visitou seu médico hoje ? Cuidem-se !!!!!


33 comentários:

  1. Gente, nunca me liguei muito nesse assunto de vitaminas, mas entre uma viagem e outra, por países de inverno rigoroso, eu aprendi a valorizar a vitamina D, e o nosso tão querido sol... Importantíssimo esse post, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina... Descobri a pouco tempo que a minha era baixíssima, mas já estou repondo...rs.... Obrigada pelo comentário.... =)

      Excluir
  2. Nossa, eu nem sabia que a falta dessa vitamina causa tantos problemas, valeu pelo toque, vou começar a me cuidar mais. Bjsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Denise?.... É isso mesmo..... não sabemos e nem os médicos pedem exames..... vá se cuidar.... Obrigada pelo comentário....Beijoo

      Excluir
  3. Eu nem imaginava que a vitamina D, fazia tanta diferença no corpo da gente...
    Com certeza está faltando no meu corpo, porque tirando a perda óssea, os outros 7 sinais estou sentindo tudo...Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla.... eu também nem imaginava, mas agora estou repondo e estou me sentindo melhor.... peça um exame para o seu médico.... Se cuida!!! Obrigada pelo comentário... Beijooo

      Excluir
  4. Vish... preciso sair mais de dentro de casa kkkk Sou muito caseira, então talvez eu não tenha a quantidade necessária de vitamina D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk..... Isso!! O sol ajuda muito!!! Obrigada pelo comentário... Beijoo

      Excluir
  5. Eu já sabia das propriedades,vantagens e benefícios da vitamina D(e também do Sol) mas não sabia dava tantas desvantagens e sintomas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim....a falta dela nos causa problemas e sintomas que passam sem a gente perceber.... Obrigada pelo comentário... Beijooo

      Excluir
  6. Eu amo ver post sobre esse assunto porque eu preciso disto sempre, por falta de vitamina causa vários problemas na saudade é sempre está de bem com a saudade! Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carla.... Nossa saúde é muito importante!! Obrigada pelo comentário... Beijooo

      Excluir
  7. Eu adoro esse tipo de post! Primeiro pq preciso sempre de vitamnas kkk ainda mais q eu tenho baixa inunidade, ai ja viu. Parabens pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Com saúde não se brinca, né? Obrigada!!!! Bjo

      Excluir
  8. Olá!
    Nossa, sem tudo isso tem tantos problemas assim, eu nem fazia ideia. Gostei muito de ter essa informação!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lily!! É uma vitamina de extrema importância para nosso organismo!! Já estou te seguindo no seu blog... Obrigada pelo comentário!! Beijooo

      Excluir
  9. Infelizmente com a correria do dia a dia, está cada vez mais difícil tempo para tomarmos sol na medida certa, e a importancia de vitamina D não é amplamente divulgada infelizmente... Acho que nas empresas deveria ter o horario do banho de sol, nem que fosse meia hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.... Eu concordo com você... Assim teríamos a vitamina D naturalmente, mas infelizmente, muitas vezes, temos que repor através de suplemento.... Se cuida!! Bj

      Excluir
  10. Nooossa, acho que estou precisando de um solzinho, rsrsrs algumas das coisas que você citou eu sinto, preciso me refrescar ao sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk.... Isso!!! Tome sol que faz muuito bem, mas tambémm peça ao seu médico um exame de sangue só pra confirmar se está baixa sua dosagem de vitamina D... Se cuida!! Bj

      Excluir
  11. Eu já sabia que a vitamina D era importante e possuía bários benefícios. Sempre quando posso, estou tomando aquele solzinho, principalmente de manhã cedo, melhor hora. Gostei muito das informações. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tarsila... Isso mesmo... Continue tomando seu solzinho, mas também peça o exame de sangue ao seu médico, só pra tirar a dúvida... Se cuida!! Bjo

      Excluir
  12. Oii, nossa eu não sabia que a vitamina D é tão importante assim, eu ate estou com alguns desses sintomas, vou tentar pegar mais sol de manhã, obrigada pela informação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Susan, mas mesmo assim, para não restar dúvidas quanto a dosagem, peça um exame de sangue ao seu médico. Não custa nada dar uma olhadinha... Se cuida... Bjo

      Excluir
  13. Tem que ficar atento as vitaminas mesmo, no caso da D muitas pessoas tem carência e nem sabem. Nesse caso o sol é um super aliado, só precisa ter cuidado com os horários de exposição.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Eu mesma não sabia que a minha era baixíssima. Hoje faço reposição... Como você disse, quem puder tomar um solzinho melhor ainda... mas atento aos horários pra não fazer mal... Obrigada pelo comentário... Beijooo

      Excluir
    2. Ahhh... Curti sua fanpage...rs... =D

      Excluir
  14. Oie, tudo bem? Vitamina D é realmente muito importante. Nos últimos tempos tem chovido bastante aqui em SC então é mais difícil tomar sol mas nos dias quentes 30 minutos de sol faz muito bem. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Erika... A vitamina D é muito importante e seria tão bom se pudéssemos tomar um solzinho sempre né? Mas nem sempre é possível... Obrigada pelo comentário!!! Beijooo

      Excluir
  15. Já tive falta de vitamina D e devo dizer que realmente é super importante tomar cuidado. Hoje em dia sempre tento pegar um solzinho para não ter mais esse problema. ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.... Eu também tive a minha muito baixa, mas hoje faço reposição... Me sinto melhor... Continue tomando seu solzinho e se cuidando!!! Obrigada pelo comentário... Beijooo

      Excluir

5 DICAS SIMPLES QUE AJUDA A EMAGRECER

São dicas básicas, mas que ajudam na perda de peso e com sáude. Veja: 1 - TER HORÁRIOS REGULARES PARA COMER 2 - BEBER MUI...